Desafio 52 semanas com 1 real - Para juntar dinheiro toda semana

O Desafio 52 semanas é o desafio para juntar dinheiro mais famoso da internet e não é por acaso: ele realmente funciona para juntar dinheiro de forma fácil , prática , divertida e sem pesar no orçamento.

juntar dinheiro por semana

Além de tudo é um desafio bem democrático porque possibilita todo mundo guardar semanalmente o valor que melhor se encaixar em seu orçamento financeiro.

desafio 52 semanas 1 real

Eu sempre falo e não canso de repetir que para juntar dinheiro fácil,principalmente para quem está iniciando como poupador,os desafios ajudam bastante uma vez que dão aquele estímulo a mais para que possamos atingir nossa meta. Sendo assim um desafio semanal, como o das 52 semanas,nos ajuda também a adquirir o hábito de juntar dinheiro devagar e sempre.
Disciplina é liberdade,gente!E juntar dinheiro é o primeiro passo para conquistá-la,sem dúvida alguma.

Como fazer o desafio para juntar dinheiro em 52 semanas

O desafio de 52 semanas é basicamente o ato de economizar e guardar uma certa quantia de dinheiro a cada semana durante um período de 52 semanas, o que representa 12 meses (1 ano). 
Toda semana é necessário separar dinheiro de acordo com o valor que você iniciou o desafio (pode ser qualquer valor mas aqui vamos começar com 1 real,ok?).

Quando começar o desafio de 52 semanas

Qualquer hora é a hora certa para começar a juntar dinheiro e por isso o Desafio das 52 semanas pode ser iniciado quando você quiser.
Claro que muitas pessoas preferem começar um novo desafio no primeiro dia do ano,mas isso não é regra então comece quando quiser e puder.
Que tal hoje mesmo?

Essa é a tabela do Desafio (direto do meu excel),mas na internet você encontra diversos modelos para download.

tabela 52 semanas 1 real

Observe que na primeira semana do desafio será guardado 1,00 real , na segunda semana 2,00 reais e assim sucessivamente sempre em múltiplos de 1,00 (porque foi esse valor que você definiu como meta inicialmente),até atingir o valor de 52,00 reais na última semana.
Ao final do desafio 52 semanas com 1 real,você vai ter juntado 1378,00 reais.

Onde guardar o dinheiro que você economiza com o desafio das 52 semanas

Como para todos os desafios,recomendo fortemente que você transfira o valor semanal para uma nova conta bancária,de preferência com algum rendimento ( poupança ou contas digitais que rendam diariamente). Dessa forma você pode até programar suas transferências com uma semana de antecedência ou escolher uma data recorrente.

Desafio 52 semanas com 1 real - Como usar o dinheiro 

Com 1378,00 você pode complementar sua reserva de segurança ou emergência , quitar alguma dívida , comprar presentes para o Natal ou se dar presentes de Natal ou investir em renda variável se você já tiver reserva de segurança.
Também vale a pena adiantar as despesas de começo de ano como IPTU ou mensalidades,por exemplo.
É um dinheiro que com certeza será bem-vindo em qualquer época do ano,né?

Desafio  52 semanas com 1 real  - Resumo

  • Objetivo do Desafio: Juntar dinheiro semanalmente
  • Onde guardar: Poupança ou conta separada da sua conta corrente principal
  • Período: 52 semanas
  • Tipo de poupador: Iniciante
  • Valor inicial: R$ 1,00

Bora juntar dinheiro fácil?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio 52 semanas com 2 reais - Para juntar dinheiro toda semana

Desafio poupa troco - Para juntar dinheiro todos os dias