Desafio das 52 semanas com 3 reais - Para juntar dinheiro toda semana

Vamos a mais um desafio das 52 semanas para juntar dinheiro de forma mais fácil ?

Temos aqui no blog o desafio das 52 semanas começando com 1 real e temos também o desafio das 52 semanas com 2 reais, agora é a vez de começar a aumentar o nível do desafio e a proposta é economizar 3 reais por semana.

Se o seu objetivo de curto prazo é juntar cerca de 4 mil reais em um ano ( 52 semanas ), então esse desafio com 3 reais é para você.

Desafio das 52 semanas com 3 reais - Para juntar dinheiro toda semana

Não tem muito o que falar sobre o desafio das 52 semanas, né?
Com certeza é o desafio mais popular da internet para juntar dinheiro.

Mas se você ainda não conhece o Desafio das 52 semanas , segue abaixo uma explicação simples:

O desafio para juntar dinheiro em 52 semanas é basicamente quando você economiza  um determinado valor a cada semana durante um período de 52 semanas, o que equivale a 1 ano. Se você cumprir o desafio direitinho , ao final da última semana você vai ter poupado exatamente o valor que definiu no início do objetivo ou até mais, se você investir o dinheiro do desafio em alguma aplicação.

É o desafio preferido de quem quer conquistar a disciplina de economizar para poupar dinheiro regularmente.

Desafio das 52 semanas com 3 reais - Como fazer

Para fazer o desafio das 52 semanas com 3 reais tem que seguir os valores da tabela abaixo ( retirada do meu Excel).
É só clicar para baixar a imagem.

desafio-52-semanas-3-reais
Na primeira semana você deverá guardar 3 reais , na segunda semana 6 reais , na terceira semana 9 reais e assim sucessivamente até chegar na semana 52 onde você deverá poupar 156,00 reais.

Eu ainda considero esse desafio como um projeto para iniciantes ( ou seja, cabe em qualquer renda desde que feito com disciplina e organização).
Claro que além de definir seu objetivo para o dinheiro poupado, que será sua maior motivação para cumprir o desafio, é necessário ter o mínimo de clareza se os valores de cada semana vão caber no seu orçamento, porque senão os valores vão aumentando e vai ficando mais difícil manter o foco.

Para quem quer fazer o desafio das 52 semanas com valores mais baixos, é só clicar nos posts abaixo para começar com1 ou 2 reais:


Em todos os posts de Desafios aqui do blog eu enfatizo que o dinheiro poupado semanalmente deve ser investido e não apenas guardado em um cofrinho, tá?
Isso porque além de criar a disciplina para poupar dinheiro, é essencial também aprender que todo e qualquer dinheiro precisa ser multiplicado.
Dinheiro parado é dinheiro perdido, gente!

A dica é : Abra uma conta em um banco digital ( de preferência que tenha conta remunerada ou bons CDB's que aceitem aplicação de pequenos valores).
Em último caso uma conta poupança também serve.
O importante é manter os valores poupados no desafio, em um lugar separado da sua conta de movimentação diária e claro, que esses valores rendam alguma coisa, né!
Indico e uso: Nubank , Banco Inter e Sofisa Direto (vale a pena pesquisar essas 3 instituições).

Quem vai fazer esse desafio, hein?
Me conta nos comentários!

Bora juntar dinheiro fácil?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio 52 semanas com 1 real - Para juntar dinheiro toda semana

Desafio 52 semanas com 2 reais - Para juntar dinheiro toda semana

Desafio poupa troco - Para juntar dinheiro todos os dias