Desafio das 52 semanas com 6 reais - Para juntar mais de 8000 reais em um ano

Engana-se quem pensa que o Desafio das 52 semanas é só para quem tem pouco dinheiro ou quer juntar pouca grana no ano. E também engana-se quem pensa que fazer um desafio de 52 semanas com valores mais altos, seja impossível.

O desafio das 52 semanas pode ser feito por qualquer pessoa que queira juntar dinheiro semanalmente, independente do valor.

É possível fazer o desafio com1 real por semana e não limite máximo, o limite é sua meta e sua capacidade de poupar que impõe.

Dito isso vamos ao Desafio das 52 semanas começando com 6 reais para chegar ao final do ano com mais de 8000 reais na conta.

foto de um cofrinho dourado

Bom, né?

Não é fácil ,vai exigir uma super organização durante o ano todo, mas para quem conseguir, vai ser um baita de presente de Natal em 2022.

Eu comecei esse desafio de 6 reais para pagar uma viagem de férias em dezembro e estou super animada.

Quem mais vai fazer esse desafio comigo?

Então bora para a tabelinha semanal.

Desafio das 52 semanas com 6 reais - Tabela

foto da tabela do desafio 52 semanas com 6 reais
Seguindo a tabelinha do meu amado Excel, começamos a primeira semana poupando 6 reais e vamos aumentando de 6 em 6 até chegar a 312,00 na última semana.

O valor final a ser poupado será exatamente 8.268,00 reais , mas claro que você vai seguir minhas recomendações e aplicar o dinheiro do nosso desafio em alguma conta que permita investir pequenos valores e renda pelo menos 100% do CDI, né?

Para saber qual melhor conta para guardar dinheiro vale conferir esse post: Qual a melhor conta para guardar dinheiro.

Dessa forma você chegará a um valor que pode ser bem superior aos 8.268,00 reais planejados.

Desafio das 52 semanas com 6 reais - Objetivos

O Desafio das 52 semanas com 6 reais é ideal para objetivos que você considera muito importante realizar, porém sabe que pode ser mais difícil juntar o montante necessário somente dividindo o valor total da meta pelos meses do ano.

Quando o valor é muito alto e tenho o prazo de 52 semanas ( 1 ano ), sempre opto por juntar dinheiro através do desafio 52 semanas, porque sei que dessa forma consigo me organizar melhor para juntar o dinheiro necessário a cada semana.
É uma forma excelente para planejar as férias de um ano para outro, por exemplo.

Você pode utilizar esse desafio também para planejar a compra de um bem de consumo mais caro (iphone ,smart tv , notebook ,video game ...) ou mesmo para começar sua reserva de emergência em grande estilo.

Enfim, com planejamento, organização e disciplina, tudo é possível e permitido financeiramente.

Vale ressaltar que se o seu objetivo não é juntar 8000,00 e sim um valor menor ou mesmo apenas começar a ter disciplina para untar dinheiro sem um valor específico pré-definido, temos aqui no blog outras opções de desafios muito legais.

Vale a pena conferir:

Bora juntar dinheiro fácil?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio das 52 semanas com 3 reais - Para juntar dinheiro toda semana

Desafio 52 semanas com 1 real - Para juntar dinheiro toda semana

Desafio 52 semanas com 2 reais - Para juntar dinheiro toda semana