Como juntar 3 mil em 1 ano

Precisa juntar 3 mil em um ano ?

Tenho algumas estratégias para que você consiga atingir essa meta de forma organizada e mais fácil, porém você precisa antes de tudo ter um objetivo muito bem definido para esse dinheiro, bem como ter certeza de que será necessário disciplina, foco na meta e persistência ao longo do ano.

Depois disso o ideal é dar uma olhada no seu orçamento mensal: quanto ganha , quanto gasta mensalmente com despesas fixas ( aluguel, prestação de imóvel/veículo, luz, água e tudo o que é fixo e essencial na sua vida ou seja , você não pode deixar de pagar) , dessa forma você vai ter noção do quanto sobra por mês para você poupar e juntar os 3 mil reais em um ano.

Pode ser necessário cortar alguns gastos ou reduzir valores e talvez até fazer uma renda extra ,mas se sua meta de juntar 3 mil em um ano for forte o suficiente , tenho certeza que você vai conseguir !

Então vem comigo!

Como juntar 3 mil em 1 ano

A principal estratégia para juntar qualquer valor em um determinado tempo , é transformar a meta principal ( no caso , os 3 mil reais ) em metas menores, isso faz com que fique mais fácil visualizar o quanto você vai ter que poupar durante o ano.

Por isso, para juntar 3mil em um ano, você vai ter que obrigatoriamente e independente da estratégia escolhida, poupar os seguintes valores:

foto com dicas para juntar 3 mil em um ano
Não tem segredo: é só dividir os 3.000,00 reais em 12 meses , 52 semanas ou 365 dias para chegar ao valor que deverá ser poupado por mês, semana ou dia.
Essa é a melhor forma de conseguir enxergar o esforço que você deverá fazer e encontrar qual a melhor alternativa para juntar o dinheiro.

A estratégia acima para juntar 3 mil em um ano, fez sentido para você?
Decidiu que vai poupar 250,00 todos os meses ? Ou para você é melhor guardar 62,50 toda semana?
Se essa tabelinha se encaixa no seu orçamento: Parabéns!
É só colocar um lembrete no celular para não esquecer de separar o valor que você determinar e controlar certinho, que ao final do ano você vai ter os 3 mil que tanto almeja ( provavelmente até mais desde que você guarde o dinheiro em uma conta ou aplicação  e nesse post tem dicas das contas que uso e recomendo para juntar dinheiro: Qual a melhor conta para guardar dinheiro.                    

Mas se por algum motivo você não se identificou com a estratégia acima para juntar 3 mil em um ano , calma que temos outra opção.

Como juntar 3 mil em 1 ano - Desafio das 52 semanas

Sim , é possível juntar 3 mil reais seguindo uma tabelinha do Desafio das 52 semanas.

Economizando 2,20 reais por semana , ao final de 52 semanas ( 1 ano ) você vai acumular no mínimo R$3.031,60:

tabela do desafio 52 semanas
Nosso bom e velho Desafio das 52 semanas, direto do meu Excel , nunca falha.
É só economizar R$2,20 na primeira semana e ir aumentando 2,20 a cada semana que o sucesso da meta é garantido.
Lembrando sempre de colocar o dinheiro toda semana em uma conta separada da sua conta principal ou aplicar em CDB que possibilite aportes com valores pequenos, ok?

Fazer o dinheiro render é essencial, meu povo !

Bora juntar dinheiro fácil?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio 52 semanas com 1 real - Para juntar dinheiro toda semana

Desafio 52 semanas com 2 reais - Para juntar dinheiro toda semana

Desafio das 52 semanas com 3 reais - Para juntar dinheiro toda semana